Uso das embalagens acrescenta valor às marcas, dizem empresários.
Com investimento baixo, é possível lucrar com a sustentabilidade.
Cada vez mais as empresas investem na tendência ecológica. E a produção de sacolas recicladas é um dos negócios lucrativos deste mercado.
Papel reciclado
Em outra empresa, o lixo vira matéria prima em novo estágio produtivo:  bobinas feitas de papel reciclado se transformam em sacolas ecológicas.
“Vale a pena porque ela traz um valor de marca muito forte, ela  acrescenta muito dentro da minha marca e da minha proposta junto com  meus clientes”, diz o empresário Erik Ziegelmeyer, que compra 800 sacos  reciclados por mês para seu restaurante natural.Liliani D´Angelo, dona de uma loja de roupas femininas que compra mil  sacolas a cada três meses, também vê vantagens: “um pacote para presente  fica de fato um pacote e não um embrulho, o que aconteceria se fosse um  saco de plástico. Evidente, é mais caro? É. O meu investimento é maior?  É. Mas o meu retorno também”.
“Você tem aí uma tremenda oportunidade de produto, de negócio, juntando  aí as duas coisas: o fato da sacola ser um grande vilão, você tem um  apelo muito grande pra passar a usar sacolas ecológicas no seu negócio”,  aponta o consultor Milton dos Santos.
Fonte: g1.globo.com 







