quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Sacolas retornáveis rendem desconto em supermercados

Rede de varejo investe na mudança de hábito dos clientes oferecendo abatimento de R$ 0,03 a cada 5 itens - valor corresponde ao custo da sacola

Acesse o site e saiba mais
Sacolas retornáveis rendem desconto em supermercados - Economia - Bonde. O seu portal

Cuidando das sua ecobag


As pessoas começaram a criar a consciência de como é importante levar a sua ecobag quando fazerem compras, e as sacolinhas plásticas, a cada dia que passa, vão se tornando coisas do passado! Mas… Vocês sabem os cuidados que precisam ter com a sua ecobag?
De acordo com estudos realizados pela Universidade do Arizona e pela Universidade Loma Linda (Califórnia, EUA) nas cidades de Tucson, Los Angeles e San Francisco, conclui-se que as sacolas reutilizáveis, vêm gradativamente ganhando seu espaço entre os consumidores e freqüentadores de supermercados no mundo todo, podem ser uma forte candidata à disseminação de doenças: as sacolas são um foco de bactérias!
Os cientistas envolvidos nos estudos afirmaram que, primariamente, deveria ser feita a divulgação de informações sobre como manter a higiene dessas sacolas a partir de uma Campanha de Educação, sendo que, feita periodicamente, essa higienização poderia eliminar 100% das bactérias ali presentes.
Como cuidar da sua ecobag ? É bem simples, siga esse passo-a-passo:
1) – Uma sacola para cada tipo de alimento:
Separe sacolas só para transportar alimentos crus, outras para carnes e outras para os produtos secos. As bactérias presentes na carne crua podem migrar para os outros produtos.
2) – Separe a sacola que você usa para ir somente ao supermercado:
Não use as sacolas que você leva para o supermercado para transportar roupas e livros. Isso pode levar à contaminação cruzada por bactérias como a Staphylococcus aureus.
3) – Limpeza
Higienize a ecobag uma vez por semana, na máquina de lavar roupa ou à mão, com sabão em pó. Uma limpeza bem feita é suficiente para matar a maioria dos micro-organismos perigosos.
4 – Evite o calor
Não deixe carne nas sacolas por muito tempo dentro do porta-malas. O calor favorece a proliferação das bactérias. Em duas horas no porta-malas, o número de micro-organismos se multiplica por dez.

Fonte: Cuidando das sua ecobag « Saco é um Saco – Blog da Campanha Saco é um Saco

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...