Em Destaque

 É verdade que existe uma mancha gigante de lixo plástico no oceano? Matéria da revista mundo estranho e já exibido no fantástico. "Descoberta no Pacífico, em 1997, tem uma dimensão descomunal. Formada por sacos e garrafas de plástico, anda à deriva num oceano imenso." Saiba: O porquê não remove essa sujeira do mar? E o impacto ambiental causado por esse continente flutuante? Saiba mais Mais informações sobre o lixo plástico nos oceanos (Veja o Infográfico - A viagem do lixo grande)

TECIDO NÃO TECIDO (TNT). O TNT é conhecido como "Tecido não Tecido", pois não é feito da maneira convencional. O TNT é um material confeccionado em tecido a base de prolipopileno e viscose que apresentam entre suas principais características o fato de serem atóxicas e semipermeáveis, impedindo a passagem de partículas ou gotas de fluidos contaminados, obedecendo assim os rígidos padrões de qualidade. Veja também Dossiê Técnico: Informações Sobre o Tecido não Tecido (TNT)

Consumo Consciente de Embalagem: o que é isso? Consumo consciente de embalagens é pensar no meio ambiente quando você está fazendo compras e avaliar se as embalagens que está levando para casa junto com os produtos que adquiriu são mesmo necessárias ou feitas de materiais ambientalmente amigáveis - material reciclado, feito de fontes renováveis, fáceis de reciclar ou que possibilitem sua reutilização.


Cartilha de uso consciente de sacolas plasticas Saco é um Saco. As cartilhas lançadas pelo MMA na sede da Abras manhã do Dia do Consumidor, foram editadas a partir do sucesso da experiência da campanha Saco é um Saco e de outras iniciativas surgidas no País para a solução do problema do consumo excessivo de sacolas plásticas. São três volumes, destinados a públicos específicos: gestores municipais, instituições públicas e privadas e consumidores.


Dicas e Cuidados com sua EcoBag:

      Nenhum comentário:

      Postar um comentário

      LinkWithin

      Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...