segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Simpósio Internacionaç Sobre Sustentabilidade Segunda Edição

http://portal.ftc.br/eventos/sustentabilidade/_img/interna_marca_evento.pngA Rede FTC tem consciência do seu papel como geradora de capital em forma de conhecimento e sempre apostou na sustentabilidade como uma das suas diretrizes básicas. Por isso, além de adotar práticas sustentáveis, sempre buscou promover a responsabilidade socioambiental junto a colaboradores, fornecedores, alunos e à comunidade em que está inserida, através de projetos como o FTC Verde ou através da disseminação de conhecimento científico: a FTC ofereceu o primeiro Mestrado Profissional em Bioenergia do país.
Entendemos que as empresas modernas precisam aprender a enxergar a responsabilidade ambiental de um jeito novo, como a responsabilidade sobre ativos ambientais, e começar a se capacitar para transformá-los em econegócios, que vão gerar lucros sociais, ecológicos e econômicos. E assim vamos transformar riscos ambientais em oportunidades de geração de rendas adicionais, reduzindo impactos e valorizando marcas. A sustentabilidade estimula a inovação e a redução de custos, porque exige que as pessoas e empresas façam mais e melhor usando menos.
Acreditando na sua importância para a valorização da empresa e para garantir melhor qualidade de vida para as próximas gerações, a FTC apoia e aposta na adoção de projetos de desenvolvimento sustentável e na realização de eventos ligados à área, como o Simpósio Internacional Sobre Sustentabilidade.
Este evento reunirá importantes lideranças empresariais, governamentais e comunitárias para discutir, promover, disseminar e estimular discussões sobre a sustentabilidade. Também serão apresentadas experiências empresariais de sucesso, com o objetivo de compartilhar práticas e soluções, que demonstrem que a sustentabilidade deixou de ser apenas um diferencial competitivo para ser condição necessária às organizações existentes. Esta visão, ao tempo em que responde às urgentes necessidades do presente contribui para garantir às gerações futuras um planeta sustentável e dignamente habitável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...