domingo, 22 de agosto de 2010

Simpósio Internacional sobre Sustentabilidade


SUSTENTABILIDADE é o tema e Salvador será  o palco de um dos maiores eventos já realizados no Brasil para abordar este que é premissa estratégica para as empresas e uma necessidade para a vida no planeta.
Promovido pela Fundação FTC, grandes empresas como a Braskem, Itaipu, Petrobras, Walmart, Natura, Battre, Comanche, Bovespa, Sustentax, BNDES explanarão sobre suas políticas e experiências bem sucedidas, incorporando o conceito da sustentabilidade.
Saiba Mais: http://portal.ftc.br/eventos/sustentabilidade/

Walmart Brasil | Saco é um saco

Desde seu lançamento, em junho de 2009, a campanha Saco é um Saco reuniu quinze parceiros institucionais de peso como os grupos Walmart e Carrefour Brasil, WWF, CPFL e Kimberly-Clark, e mais de oitenta apoiadores espontâneos entre empresas, ONGs e instituições públicas

Veja Mais,
Walmart Brasil | Saco é um saco

Saco é um saco - Planeta Sustentável

Com esse lema, o Ministério do Meio Ambiente lança campanha para consumo consciente de sacolas plásticas, que já atingem a marca alarmante de 12 bilhões por ano no país

Veja Mais,
Saco é um saco - Planeta Sustentável

Consumo Consciente de Embalagem: o que é isso?

Consumo consciente de embalagens é pensar no meio ambiente quando você está fazendo compras e avaliar se as embalagens que está levando para casa junto com os produtos que adquiriu são mesmo necessárias ou feitas de materiais ambientalmente amigáveis - material reciclado, feito de fontes renováveis, fáceis de reciclar ou que possibilitem sua reutilização.

Consumir embalagens de maneira consciente é evitar comprar produtos "superembalados" e, sempre que possível, dar preferência a bens não-embalados (como, por exemplo, alimentos frescos). É pegar um guardanapo do porta-guardanapo em lugar de aceitar um que venha dentro de um saquinho de plástico. É evitar embalagens demais, do tipo "caixinha-dentro-de-um-saquinho-dentro-da-sacola-dentro-do-sacolão", que geram uma quantidade enorme de lixo. É levar sua sacola retornável para diminuir seu consumo de sacolas plásticas e pedir que o empacotador utilize toda a capacidade da sacolinha - além de exigir que o lojista ofereça sacolas resistentes, dentro das especificações técnicas de qualidade.

É também procurar comprar produtos em embalagens que tragam quantidades adequadas para sua família (por exemplo: se a sua família é grande, compre as bebidas nas embalagens maiores; se for pequena, evite as embalagens grandes e, conseqüentemente, o desperdício). É saber que há diversos produtos que vêm concentrados, contendo em apenas uma embalagem o equivalente a muitas delas do produto normal. É não comprar embalagens descartáveis de refrigerantes e bebidas quando houver a possibilidade de comprá-las em vasilhames retornáveis. É preferir produtos que ofereçam a opção de refil - e assim ajudar a economizar os recursos naturais na fabricação de novas embalagens.

A geração de resíduos cresce com o aumento do consumo - e as embalagens são o maior indicador desse crescimento. Quanto maior o consumo, maior a produção de embalagens. E embalagem é algo pelo que você paga, leva para casa e joga fora. O consumo consciente de embalagens é levar em conta que toda embalagem que vai de carona em nossas compras tem um impacto na natureza - seja na sua fabricação ou no seu descarte.

Olhe em volta dos produtos que você está comprando e pense: essa embalagem é a melhor alternativa para o meio ambiente? Procure saber mais sobre opções ambientalmente amigáveis e sobre consumo consciente! Pratique! Dê o exemplo! O planeta agradece!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...