quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Empresas investem na produção de sacolas ecológicas

06/02/2011 08h00 - Atualizado em 06/02/2011 10h41 Do PEGN TV

Uso das embalagens acrescenta valor às marcas, dizem empresários.
Com investimento baixo, é possível lucrar com a sustentabilidade.

Cada vez mais as empresas investem na tendência ecológica. E a produção de sacolas recicladas é um dos negócios lucrativos deste mercado.

Papel reciclado
Em outra empresa, o lixo vira matéria prima em novo estágio produtivo: bobinas feitas de papel reciclado se transformam em sacolas ecológicas.
“Vale a pena porque ela traz um valor de marca muito forte, ela acrescenta muito dentro da minha marca e da minha proposta junto com meus clientes”, diz o empresário Erik Ziegelmeyer, que compra 800 sacos reciclados por mês para seu restaurante natural.
Liliani D´Angelo, dona de uma loja de roupas femininas que compra mil sacolas a cada três meses, também vê vantagens: “um pacote para presente fica de fato um pacote e não um embrulho, o que aconteceria se fosse um saco de plástico. Evidente, é mais caro? É. O meu investimento é maior? É. Mas o meu retorno também”.
“Você tem aí uma tremenda oportunidade de produto, de negócio, juntando aí as duas coisas: o fato da sacola ser um grande vilão, você tem um apelo muito grande pra passar a usar sacolas ecológicas no seu negócio”, aponta o consultor Milton dos Santos.

Fonte: g1.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...