domingo, 22 de agosto de 2010

Revista Ecoturismo » Associação transforma outdoor em sacolas ecológicas

A parceria entre uma associação e uma empresa de publicidade de São Carlos (a 230 km de São Paulo) está transformando lonas utilizadas em outdoors em sacolas ecológicas, as ecobags. A iniciativa garante geração de renda às trabalhadoras da entidade e contribui para o reaproveitamento do material que seria descartado.

Gessimar Zaffani, gerente da Clear Channel – filial São Carlos, explica como surgiu a idéia para dar um novo destino às lonas retiradas dos outdoors. No ano passado, conheceu a Associação Maria Fuxico, que faz parte do Projeto de Fomento à Economia Solidária da Prefeitura de São Carlos. A união das partes resultou na criação das primeiras ecobags. Logo de início, um dos clientes da Clear Channel gostou da idéia e encomendou 350 bolsas para um lançamento imobiliário.

A partir do primeiro cliente, a Associação foi abrindo mais espaço e conquistou inclusive identidade visual própria, criada gratuitamente pela agência de publicidade Cubo Multimídia. Nesse período, já foram reaproveitados cerca de dois mil metros de lona. “Conseguimos resolver um problema ambiental e ainda gerar renda para a comunidade”, ressalta Gessimar.


Veja Mais,
Revista Ecoturismo » Associação transforma outdoor em sacolas ecológicas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...