terça-feira, 24 de agosto de 2010
PUMA inova sua embalagem
Chega de sufocar o planeta!
Alternativas - A reunião realizada ontem contou com a participação de representantes de redes de supermercados. Juntos, são responsáveis por 95% do fornecimento de sacolas plásticas da cidade, o que representa um movimento de 15 milhões de sacolas/mês. "Estamos estudando alternativas como os carrinhos de plástico reciclado. A ideia é que as pessoas tenham a cestinha e só a encaixem no carrinho. Na hora de passar no caixa, é só desencaixar", comenta Bronzeri. Esse tipo de carrinho é apenas uma sugestão que está sendo feita para as redes. Em Jundiaí, somente alguns estabelecimentos já adotaram o aparato. "O custo não está em discussão. Estamos pensando no futuro do meio ambiente", salienta Bronzeri.
segunda-feira, 23 de agosto de 2010
Veja como a garrafa PET é transformada em fibras, tecido e Sacola.
Veja como a garrafa PET é transformada em fibras, tecido e Sacola.
O Catálogo Sustentável
Lei proíbe o uso de sacolas plásticas no arquipélago
Fonte:
http://www.morrodesaopaulo.blog.br/?p=228
Câmara aprova campanha para evitar embalagens descartáveis no meio ambiente
Fonte:
http://www.cmfs.ba.gov.br/noticias/camara-aprova-campanha-para-evitar-embalagens-descartaveis-no-meio-ambiente-16-08-10/
domingo, 22 de agosto de 2010
Consumo Consciente de Sacolas Plásticas
Revista Ecoturismo » Associação transforma outdoor em sacolas ecológicas
A parceria entre uma associação e uma empresa de publicidade de São Carlos (a 230 km de São Paulo) está transformando lonas utilizadas em outdoors em sacolas ecológicas, as ecobags. A iniciativa garante geração de renda às trabalhadoras da entidade e contribui para o reaproveitamento do material que seria descartado.
Gessimar Zaffani, gerente da Clear Channel – filial São Carlos, explica como surgiu a idéia para dar um novo destino às lonas retiradas dos outdoors. No ano passado, conheceu a Associação Maria Fuxico, que faz parte do Projeto de Fomento à Economia Solidária da Prefeitura de São Carlos. A união das partes resultou na criação das primeiras ecobags. Logo de início, um dos clientes da Clear Channel gostou da idéia e encomendou 350 bolsas para um lançamento imobiliário.
A partir do primeiro cliente, a Associação foi abrindo mais espaço e conquistou inclusive identidade visual própria, criada gratuitamente pela agência de publicidade Cubo Multimídia. Nesse período, já foram reaproveitados cerca de dois mil metros de lona. “Conseguimos resolver um problema ambiental e ainda gerar renda para a comunidade”, ressalta Gessimar.
Veja Mais,
Revista Ecoturismo » Associação transforma outdoor em sacolas ecológicas